segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Rodolfo Guerra...o torcedor injusto que foi obrigado a tirar o chapéu para Michael Schumacher

Assistam esse vídeo que mostra a reação do ex. piloto de F1 Michael Schumacher ao saber que havia passado Ayrton Senna em número de vitórias.

O cara ficou realmente emocionado com a notícia. Justiça seja feita, apesar de eu nunca ter gostado dele, pelo fato de ser rival do Ayrton e do babaca do Galvão sempre babar ovo nele, acabei pegando birra do alemão. Injustamente.

Após ver a reação dele ao saber da notícia, fiquei espantado, admirado e triste comigo mesmo.

Sempre admirei o trabalho do cara. Quem gosta de F1 e lê esse blog sabe disso. Mas confesso que sempre assisti a F1 pós-Senna por 2 motivos: torcer para o Barrichello ganhar e para o Schummi quebrar.

Mas agora eu analiso, com mais maturidade que isso é um esporte, e deve ser tratado como o tal, sem exageros. Confesso que ver a expressão do Schumacher, me fez perceber que ele realmente respeitava e admirava o Ayrton, apesar da rivalidade. Coisa que qualquer pessoa faria no lugar dele.

Por isso eu digo. A partir de hoje, em qualquer conversa, ou post ou seja lá onde for, se o assunto for F1 e falarmos de pilotaços, não esquecerei jamais de citar o alemão queixudo!

PS. Na época a Globo mostrou essa cena, mas não inteira, só mostrava o alemão abaixando a cabeça, nada mais, prova que a tv brasileira tendencia esse tipo de rivalidade em prol da audiência.

E com certeza, eu vou continuar assistindo F1, como faço desde os 6 anos de idade!

Fiquem espertos e aí vai meu conselho, menos tv, tem outras coisas muito mais importantes e instrutivas por aí.

Abraços e boa semana.

Nenhum comentário: