quarta-feira, 2 de julho de 2008

As boas lembranças sempre superam a dor! Homenagem ao super Alcidão!


Bom gente, gostaria de dividir com vocês o que estou sentindo agora. Acabo de saber do falecimento do meu avô paterno, e confesso que estou impressionado com a minha reação. Depois do baque da notícia inesperada, senti uma coisa muito boa. Comecei involuntariamente a lembrar de todos os momentos bons que passmos juntos. Sempre fui muito apegado aos meus avós, todos eles, e me orgulho muito disso.

Comecei a lembrar das pescarias (que ele não tinha a muita paciência pra isso), de vê-lo tocando seu trombone (assunto que ele dominava por inteiro), dos churrascos regados ao seu conhecido "varietal de pinot com niágara", vinho que ele mesmo produzia, garantindo que "aquele sim era vinho feito de uva"!

"Sol varda el color...el bouquet..." o vinho dele deixava a gente simpático logo!

Mas o que mais me marca dessas lembranças são as histórias...boas e engraçadas hitórias.

Como eu sou o primeiro neto homem da família, ou "Il primo uomo" como ele diria, cresci ouvindo suas histórias...as aventuras...as experiências...coisas sobre o meu pai...sobre a minha vó, sua esposa, que falecera há muito tempo, e que ele sempre falava que ela tinha muito orgulho do primeiro neto dela.

É disso que eu vou me lembrar...das lutas de boxe...das longas conversas filosóficas...só eu, ele e o vinho...de como ele falava que eu me parecia com o meu pai, até confundindo os nomes... e de como ele dizia: "esse é Guerra de verdade", ele escolheu meu nome, pra quem não sabe.

Só tenho a agradecê-lo por tudo de bom que ele me proporcionou na vida...muito amor, carinho, atenção e cuidado.

Por isso, não estou triste...pois tenho certeza que meu amor por ele foi recíproco...e sei que de onde quer que ele esteja...vai querer que eu me lembre dele assim, por tudo de bom que agente viveu junto e eu nunca vou me esquecer...valeu mesmo por tudo vô Alcides!

Um comentário:

gabtarrago disse...

bonita homenagem, rodolfo!!
tenho certeza que seu avô também gostava muito de você...
abração!!