quinta-feira, 27 de novembro de 2008
FOI O ARNALDO JABOR QUE DISSE... E ELE NÃO E GAÚCHO.
- por Arnaldo Jabor
Todo mundo sabe que os sujeitos mais comuns nas piadas contadas por todo o Brasil ou são portugueses ou são gaúchos.
Mas poucos sabem o porquê! As origens estão na nossa história e na psicologia humana.
Vamos começar pelos portugueses. Eles são estereotipados como completos idiotas.
Os portugueses colonizaram o Brasil por mais de 300 anos. Eles chegaram no Brasil, levaram todas as nossas riquezas, ignoraram os nossos interesses, e, ainda por cima comiam as nossas índias nativas e as negras trazidas para cá.
Que imagem nós poderíamos criar deles? O que poderíamos falar deles hoje em dia?
Será que poderíamos dizer: Oh! Eles descobriram o Brasil. Eles são nossosheróis! Claro, que não!
Depois de tudo que eles fizeram, só podem ser 'heróis' nas nossas piadas.
Nos resta chamá-los de tontos e estúpidos. Mas de idiotas eles não tem nada.
Por um grande período da história, o impérioPortuguês foi tão forte quanto fora o Império Romano e o quanto é atualmente o Império Americano....E os gaúchos...?
Assim como os portugueses, os gaúchos colonizaram o Brasil.
O povo gaúcho tem tradição e história. Os gaúchos são guerreiros, formaram asua própria República! Encabeçaram uma revolução que acabou com a Republica Velha do Café com Leite e introduziu o Estado Novo. A maior parte dos presidentes brasileiros pós República Velha foram gaúchos.
O povo gaúcho é o mais politizado (nunca reelege governador) e o seu Estado o de melhor qualidade de vida, além do atual melhor jogador do mundo ser Gaúcho. Em todos estados brasileiros há gaúchos bem sucedidos.
Além de colonizar e desenvolver os estados por onde passam, os gaúchos traçam as mulheres que ali habitam. Os gaúchos põem chifre nos 'machos' locais e deixam as suas mulheres apaixonadas. As cariocas, catarinenses, paranaenses, paulistas, mineiras, cearenses...adoram um gaúcho, e, o que resta para eles (os cariocas, catarinenses,paranaenses, paulistas e mineiros...)?
Além de manter lustrado o par de chifres, resta a eles inventarem piadas de gaúcho, onde os gaúchos são estereotipados como veados, para seu deleite e prazer. Portanto gauchada, tenham um pouco de piedade, esta é a única alegria dos não gaúchos. Enquanto eles se divertem em alguma roda inventando e contando piadas de gaúcho, as suas mães, irmãs ou namoradas se divertem com um gaúcho.
Gaúchos de todo o Brasil, convençam-se de uma coisa, eles não sabem como fazer uma mulher feliz, mas tem bastante criatividade para fazer piada.
Divirtam-se então com as piadas e satisfaçam as mulheres dos não gaúchos invejosos.
O RIO GRANDE DO SUL NÃO É UM ESTADO, É UM PAÍS!
De verdade TchÊ!!!!
Arnaldo Jabor
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Rodolfo Guerra...o torcedor injusto que foi obrigado a tirar o chapéu para Michael Schumacher
Assistam esse vídeo que mostra a reação do ex. piloto de F1 Michael Schumacher ao saber que havia passado Ayrton Senna em número de vitórias.
O cara ficou realmente emocionado com a notícia. Justiça seja feita, apesar de eu nunca ter gostado dele, pelo fato de ser rival do Ayrton e do babaca do Galvão sempre babar ovo nele, acabei pegando birra do alemão. Injustamente.
Após ver a reação dele ao saber da notícia, fiquei espantado, admirado e triste comigo mesmo.
Sempre admirei o trabalho do cara. Quem gosta de F1 e lê esse blog sabe disso. Mas confesso que sempre assisti a F1 pós-Senna por 2 motivos: torcer para o Barrichello ganhar e para o Schummi quebrar.
Mas agora eu analiso, com mais maturidade que isso é um esporte, e deve ser tratado como o tal, sem exageros. Confesso que ver a expressão do Schumacher, me fez perceber que ele realmente respeitava e admirava o Ayrton, apesar da rivalidade. Coisa que qualquer pessoa faria no lugar dele.
Por isso eu digo. A partir de hoje, em qualquer conversa, ou post ou seja lá onde for, se o assunto for F1 e falarmos de pilotaços, não esquecerei jamais de citar o alemão queixudo!
PS. Na época a Globo mostrou essa cena, mas não inteira, só mostrava o alemão abaixando a cabeça, nada mais, prova que a tv brasileira tendencia esse tipo de rivalidade em prol da audiência.
E com certeza, eu vou continuar assistindo F1, como faço desde os 6 anos de idade!
Fiquem espertos e aí vai meu conselho, menos tv, tem outras coisas muito mais importantes e instrutivas por aí.
Abraços e boa semana.
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
Estar apaixonado significa pra mim...

Uma corrida de tirar o fôlego! Hamilton campeão
